top of page

Quantos reais pelos seus ideais?


Um dia desses eu estava andando no centro de Curitiba, quando me deparei com a frase do título desta postagem, escrito em folha branca e colado em um poste. Passei o resto do dia pensando na profundidade dessa frase. Nós fazemos parte de uma geração de "Maria vai com as outras", onde ninguém tem suas próprias crenças, princípios e ideais. O ideal de todo mundo é seguir a ideia que a moda dita. As pessoas estão se vendendo cada vez mais barato, estão esquecendo que princípios não tem preço e que não ter o seu (princípio) pode custar caro no futuro.


Lembro que em 2014 começou uma moda entre os jovens, onde eles colocavam os próprios aparelhos dentários. Era o "aparelho da ostentação" e foi aderido por tantos jovens, que a cobertura da mídia foi considerável. O "engraçado" nisso tudo, é que aparelho sempre foi tido como algo "bizarro", pelo menos desde que os filmes Hollywoodianos transmitiram essa mensagem em seus filmes, onde os personagens que usavam óculos e aparelho eram os excluídos, que sofriam bullying e chacota. Sem deixar de mencionar o incômodo que qualquer tipo de aparelho dentário causa (eu já usei o que o dentista coloca). Mas, de repente, usar aparelho era a coisa mais cool do mundo! As vendas do material usado para confeccionar o aparelho, chegaram a se esgotar mesmo com os alertas, vindos da mídia, de que o aparato era algo muito prejudicial à saúde.


Consegue perceber como as pessoas são escravas do que a mídia prega? Como são presas nessa cadeia, que as obriga ser igual a "todo mundo" para ser alguém? É interessante notar, que as pessoas fazem isso simplesmente para se sentir incluidas nesse mundo tão preconceituoso, onde ser diferente e ter seu jeito de vestir ou se comportar, é inaceitável. As pessoas recorrem até ao ridículo para simplesmente receber o elogio da galera ou aquele convite para sair com os “descolados” no sábado a noite.


As pessoas não estão perdendo sua identidade somente para seguir o que a moda prega, mas também estão perdendo seu valor moral. De repente virou normal trair o(a) namorado(a), beber bebidas alcoólicas, usar drogas, “ficar” com várias pessoas ao mesmo tempo, fazer sexo sem compromisso... E por aí vai a lista de atitudes que muitas pessoas tomam por influencias que falam mais alto que os próprios princípios.


A moda agora é não ter princípios. E eu não sei você, mas eu estou completamente convicta e certa dos ideais que eu tenho e que meus pais me ensinaram, e não vai ser sociedade, nem moda, nem “amigos” e nem o papa que vão me fazer vendê-los. Pode dar o seu lance, mas vai ser em vão, pois o meu preço já foi pago muito caro por alguém que morreu por mim na cruz. Aliás, Ele pagou o preço por você também! Não esqueça o valor que você tem e que não existem reais que comprem seus ideais. (nem dólares, nem euros, nem nada! hihi)



RECENT POSTS:
SEARCH BY TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page