top of page

Por Que eu Sou "Diferente"?


Aos seis anos de idade eu fui diagnosticado com escoliose. Desde então, tudo que eu sinto é que eu sou diferente do resto do mundo. Eu queria ter uma vida normal, sair, dançar, ter amigos e ser feliz. Mas, o que eu sinto todos os dias é que eu nasci pra ficar sozinho e parece que isso nunca vai mudar.

Tô cansado de fingir não estar incomodado.

As pessoas acham que eu sou anti social, depressivo, porque eu só gosto de ficar em casa. Quer saber a verdade? Quando eu estou em casa, "escondido", é o único momento que eu paro de fingir que estou bem, que eu esqueço que tenho escoliose. Mas é só eu sair de casa que o olhar das pessoas me lembra que eu sou diferente. Perco noites pensando em como deve ser bom se olhar no espelho, tirar fotos do corpo inteiro e se achar bonito, normal.

Vejo tanta gente triste porque não tem roupa bonita, porque engordou um pouco, e olho para mim que mesmo com a roupa mais bonita do mundo, ou com o meu IMC normal, continuaría estranho. Eu sinto como se minha vida estivesse acabando aos poucos. Pra piorar, minha vida está nas mãos dos SUS, eu acho.

Faz tantos anos que eu espero por uma cirurgia, que até perdi a conta e as esperanças.

Não, isso não é um texto de despedidas.

Não sei se me conformei, mas o fato é que no fundo eu já me acostumei com isso.

Do desabafador, Bruno.

DESABAFE COM A GENTE E INSPIRE OUTRAS PESSOAS! Envie sua história para: desabafadores@gmail.com


RECENT POSTS:
SEARCH BY TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page