top of page

Você Sabe Trocar o Pneu do Carro?


Chega uma fase da vida que a gente tem que viver para nós mesmos. É um momento que você descobre coisas sobre si que nunca imaginou que era ou faria.

Esses dias me perguntaram se eu sabia trocar o pneu do meu carro. Já que moro sozinha e passo a maior parte do tempo dirigindo sem companhia, isso era algo fundamental. Lembrei do que aprendi na auto escola e com os meus pais, mas antes de responder eu lembrei que nunca realmente fiz isso. Só aprendi a teoria. Não estava preparada para a prática!

A vida é muito assim, você cresce aprendendo na teoria como será crescer, trabalhar, morar sozinho... Seus pais te dão as instruções, mas no fim você só aprende quando se depara em outro país, sozinha. Aí entende que a teoria não te preparou para nenhum pouco pro que é a realidade.

Você aprende a checar a água do carro sozinha, a se preocupar quando uma luz acende no painel... É engraçado que tudo a primeira vez se torna uma tempestade no copo d'água! Nunca vou esquecer a primeira vez que uma luz de alerta acendeu no painel do meu carro e eu quase parei no acostamento da rodovia, para perguntar para o meu amigo o que aquilo significava. Achei que não daria tempo nem de chegar no meu destino e aqui estou eu, até hoje com a minha querida luz acesa no painel...

Quando você vive sozinha, tem que lembrar de tudo sozinha. Não pode esquecer de colocar a roupa para lavar, arrumar a cama, comprar comida, pagar a multa, comprar o chocolate. Ninguém mais vai fazer essas coisas por você. E adivinha, você descobre como pode dar conta de tudo!

Às vezes se pega falando com a máquina de lavar, com o fogão, com o carro... Faz umas amizades que estão ali pra te ouvir não importa o que você tem para contar!

Aprende a ir ao cinema sozinha e fazer de estranhos sua companhia.

Descobre como é boa a sensação de ouvir o lixo de musica que quiser no carro e se divertir sozinha. Aprende a apreciar o pôr-do-sol no fim de uma rodovia.

Faz descobertas, amadurece, vive, se conhece.

Dança de calcinha e usa o microfone de desodorante.

Compra apenas o que gosta de comer.

Dorme até tarde, fica com a luz do quarto acesa até de madrugada.

Chora, grita, se recompõe e vai fazer compras. Aprende a se consolar e se fazer feliz.

Gasta dinheiro com suas viagens. Conhece tudo o que pode.

Você se presenteia quando se auto avalia e usa isso so como uma desculpa para comprar os dois pares de sapatos ao invés de escolher um.

Sente na pele como dói pagar contas.

Você cria duas personalidades para não ficar entediada com voce mesma.

Enfim, é um momento que você tira para se conhecer antes de conhecer alguém novamente.

Você aprende que não importa o quanto te ensinem a teoria, você so vai a prender a trocar o pneu, quando ele furar.


RECENT POSTS:
SEARCH BY TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page