top of page

Foi Tudo Mentira?


Sabe quando seu coração sente que ainda não está seguro, embora o tempo permita que estivesse? Que tudo deveria estar em seu devido lugar e não está? Então, às vezes me dou conta de que meu coração ainda anda machucado e cicatrizando aos poucos, mas a saudade vem e aperta, como se colocasse o dedo na ferida. Eu não posso fazer nada quanto a isso, afinal, tudo que um dia foi meu, hoje não é mais.

Eu confesso que ainda olho nossas fotos perdidas por ai, o Facebook insiste em me lembrar coisas que já esqueci. Meu coração às vezes pensa na gente de novo, e de novo, mesmo eu achando bobagem ele pensar tanto assim. “O coração do homem é enganoso”, essa frase me consola, me deixa mais tranquila e me faz ver que (embora ele às vezes não aceite) ele não sabe de nada.

Devo confessar que esses meses que não estamos mais juntos, me fizeram ver o quanto eu cresci e passei a ver as coisas com o olhar muito diferente. Tá, admito que ainda ando cismada, não me apaixonei de novo, não gostei de ninguém, ainda ando blindada da maior forma possível e não consigo olhar para outro homem e me ver namorando com ele, ainda é difícil. Não vou mentir, nesse tempo me relacionei com caras que eram legais, bonitos, queridos e que me tratavam bem, mas, num certo momento me dei conta de que eu só estava me enganando e que é melhor conviver com a saudade e esperar ela passar, do que tentar encontrar consolo em outros braços.

Eu te conheço, sei que se você ler este texto nada vai mudar, mas hoje eu o escrevo para tirar de mim o sentimento que ainda fica guardado. Já nos imaginei juntos de novo. Não sei se teria tanta certeza do seu amor por mim, mas mesmo assim, já pensei na gente fora do país, realizando sonhos, conhecendo lugares, discutindo, fazendo as pazes e dizendo que a gente é muito mais bonitos juntos.

Hoje, eu ainda me pergunto onde tudo se perdeu e começo a lembrar das coisas que me fizeram apaixonar por você. O início era tão legal! Me pego pensando muito nas coisas que aconteceram e que nos fizeram felizes. Eu não consigo entender por que ainda não consegui tirar tudo de você de dentro de mim; me acostumei a não comemorar nossas datas, a não ter tua presença na minha vida todos os dias, a não ter as ligações diárias. Me acostumei a não dizer “ te gosto” todos as noites antes de dormir. Me acostumei, meu coração teimoso aceitou e eu agradeço ele por isso.

Sabe, dizem que tudo passa e realmente essa frase é verdadeira, porém continuo a dizer: tudo passa, mas sempre fica um resto dentro de nós, difícil de tirar. Eu não sei do futuro, não sei se um dia ainda vamos voltar, ou se vamos encontrar um amor que nos faça ver que o nosso não era tão bom quanto esse novo. Eu não entendo até hoje porque você saiu da minha vida de maneira repentina, a única coisa que eu sei, é que meu coração ainda bate quando alguém me fala teu nome. Se ele vai parar de bater? Eu queria, porque tua ausência ainda me incomoda, e me causam saudades que não gostaria de sentir. Um dia eu ainda quero entender tudo, ou pelo menos tentar, e me dar conta de que esse texto foram apenas linhas bobas e que eu irei rir lendo ele novamente. Hoje eu quero um coração tranquilo e não quero ninguém morando nele, não é egoísmo, é apenas o medo que ficou grande de sofrer de novo.

Da Janaína.

*Todos os nomes são fictícios para que a identidade dos personagens seja preservada.

DESABAFE COM A GENTE E INSPIRE OUTRAS PESSOAS! envie sua história para: desabafadores@gmail.com


RECENT POSTS:
SEARCH BY TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page